Seu Ministério Importa, Termine Bem!

Seu Ministério Importa, Termine Bem!

“Seu Ministério Importa, Termine Bem!”

(Colossenses 4:16-18)

Série: O Cristo que Satisfaz Plenamente (Colossenses)

Rev. Rich Stratton

Primeira Igreja Batista de Henderson, Henderson

“O Que Fazemos em Vida Ecoa pela Eternidade.” Talvez este seja uma das citações mais memoráveis e significativas de um filme nos últimos 20 anos. Foi proferida no filme Gladiador pelo General Maximus quando estava emulando seus homens antes de partirem para uma violenta batalha. Agora, eu não recomendo que você vá para casa assistir ao filme porque fora isso e algumas cenas muito boas de luta, tem seus problemas.

Mas vamos focar por um instante na citação. “O que fazemos em vida ecoa pela eternidade.” Apesar disso ser uma citação de um filme secular é cheia de verdade. Na realidade é uma verdade que vemos constantemente na Escritura.

Pense por um instante sobre como a Bíblia nos conta que o que fazemos em vida ecoa ou afeta nossa eternidade.

Por exemplo, a maneira como respondemos ou não ao Evangelho afeta onde passarei a eternidade. Se ouvimos o quanto somos todos pecadores, como Deus tem um plano para lidar com esse pecado, e como esse plano envolve Jesus (o Filho do próprio Deus) nascido como um bebê, vivendo um vida perfeita sem nunca ter pecado uma única vez, morrendo de uma forma terrível na cruz em nosso lugar, e ressuscitando da morte no terceiro dia. Se ouvimos isso e então pedimos a Deus por Seu perdão e aceitação baseado na troca de nossos pecados pela perfeição e justiça de Jesus, então vamos passar uma eternidade com Deus nos Céus. Mas se escolhemos não depender de Jesus Cristo e em Sua justiça, então não passaremos a eternidade com Deus nos Céus, ao invés disso, vamos passar uma eternidade separados de Deus em um lugar chamado Inferno.

Assim, essa escolha que fazemos em vida afeta grandemente ou “ecoa” em nossa eternidade. Mas outras escolhas que fazemos têm impacto eterno também.

A maneira como vivemos determina a efetividade de nosso testemunho ou ministério. Se escolhemos viver de forma que não honre a Cristo e mostrar o que significa ser um Cristão de maneira errada, então nos tornamos o que Paulo diz em 1 Coríntios 8:9, “uma pedra de tropeço” para os outros. Nossas ações podem tornar alguém difícil de ser alcançado pelo Evangelho devido a nossa hipocrisia. Nossas ações podem fazer com que “fracos crentes” (novamente a carta de Paulo aos Coríntios), nossas ações podem com que esse pessoal siga nosso passo mal orientado, colocando em perigo suas capacidades de serem efetivos ministros ou representantes do Evangelho.

Então volte-se para nossa passagem da Escritura nesta manhã que é Colossenses 4:16-18 que pode ser encontrada na Pg __ da Bíblia da igreja. E enquanto você faz isso e enquanto concluímos nosso estudo do Livro de Colossenses, quero pedir para que vocês se lembrem dessas palavras, “O que fazemos em vida ecoa pela eternidade.”

Quero que lembrem disso porque elas resumem muito bem o ponto principal do texto dessa manhã. E porque são palavras que soam como aquelas que Paulo usa quando encoraja a Arquipo e a nós para Terminarmos Bem!

Então por favor, fique de pé comigo enquanto lemos a Palavra de Deus.

16 Depois que esta carta for lida entre vocês, façam que também seja lida na igreja dos laodicenses, e que vocês igualmente leiam a carta de Laodicéia. 17 Digam a Arquipo: “Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor”. 18 Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho. Lembrem-se das minhas algemas. A graça seja com vocês. Amem.

(Oração)

Antes de seguirmos adiante nesta manhã, quero aproveitar apenas alguns minutos para revisar nosso estudo de Colossenses. Neste livro lemos e estudamos sobre “O Cristo que Satisfaz Plenamente.” Paulo nos lembrou que Cristo é o cabeça de todas as coisas, que Ele é o primeiro em tudo. E que Ele é a fonte de todas as coisas que são destinadas a nos trazer satisfação.

No capítulo 1, Paulo nos lembra que Cristo é responsável por nossa salvação. Verso 14:

Em quem temos a redenção através de Seu sangue, o perdão dos pecados.

Paulo começa com esse lembrete é claro porque isso é a maior de todas as coisas maravilhosas que vem de Cristo. É a promessa da eternidade que somente é possível através da vida, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus que é o maior presente que alguém pode receber.

Mas Paulo não quer que nos esqueçamos de que, embora a salvação seja a maior coisa de tudo o que Cristo faz por nós, isso está longe de ser a única coisa boa que Ele dá.

Somos lembrados nos versos 15-18 do capítulo 1 que Cristo também é o criador e sustentador de todas as coisas.

16 pois nEle foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste.

Nós devemos nossa existência ao fato de que Cristo em Seu grande amor por nós e em Seu desejo de mostrar Sua glória nos criou, o mundo e tudo nele.

E no restante do capítulo 1 e todo capítulo 3, Paulo nos aponta para as maravilhosas relações que Cristo criou para nós e usa isso para nos trazer para mais perto dEle.

Ele criou o corpo da igreja para nosso encorajamento e como o meio intencionado por Ele para espalhar as boas novas da mensagem do Evangelho. Ele criou o casamento e a instituição familiar de maneira que pudéssemos cumprir com Seu comando original de Genesis…

Para ter domínio sobre a Terra e ser fértil e se multiplicar.

Paulo escreve esta carta de forma que os Colossenses e todos os crentes que vierem depois deles sejam encorajados ao se lembrarem do poderoso, amoroso, soberano Cristo que satisfaz plenamente!

Então ao chegarmos ao final da carta, em nossa passagem nesta manhã, encontramos Paulo fazendo um último apelo a um homem chamado Arquipo e um último apelo a nós à luz de todas as coisas que ele tem nos lembrado acerca do Cristo a quem servimos. Nós o encontramos dando-nos uma última palavra de encorajamento para lembrar todas essas coisas acerca de Cristo e reagirmos a elas, servindo-O por amor e com tudo que somos.

Mas antes de mergulharmos na última palavra de encorajamento de Paulo para nos lembrar de que nosso ministério importa. Antes de olharmos como ele nos lembra que “O que fazemos em vida ecoa pela eternidade,” deixe-me abordar alguns pontos menores que existem nesses versos. Então vamos gastar o restante de nosso tempo discutindo o desafio de Paulo para terminar bem.

Veja comigo por um instante o verso 16 

16 Depois que esta carta for lida entre vocês, façam que também seja lida na igreja dos laodicenses, e que vocês igualmente leiam a carta de Laodicéia.

Certo, agora venha comigo ao livro de Laodicenses, capítulo 1, verso 10. Ah, você não pode fazer isso, pode? A carta à igreja de Laodicéia não está na Bíblia não é mesmo? Na verdade não temos uma cópia dela em lugar algum. Então esse é um daqueles versos da Escritura que traz uma série de grandes especulações. Perguntas do tipo:

Onde está a carta perdida?

O que tem nessa carta?

Estamos perdendo algo porque não temos essa carta?

Isso também traz algumas respostas especulativas:

Alguns dizem que na verdade essa é a carta aos Efésios mas que ela já tinha sido passada à igreja de Laodicéia, assim ela estava sendo referenciada por onde estava passando mais recentemente.

Alguns discutem que é uma carta perdida mas que Deus nunca teve a intenção de que ela fosse parte da Escritura e assim não foi protegida pela providência de Deus como as outras foram.

E outros, incluindo a mim, diriam que realmente não importa o que está dito nela porque Deus é um Deus de amor e não permitiria que perdêssemos alguma peça de vital informação que afetaria nossa salvação ou relacionamento com Ele. Não é da natureza de Deus ficar dando risadinhas dizendo algo do tipo, “Se eles soubessem o que tinha naquela carta perdida de Laodicéia. Garoto, eles iriam ficar surpresos quando descobrissem tudo o que estavam fazendo de errado.” Deus não é assim. Ele nos deu tudo o que precisamos saber para termos um relacionamento garantido com Ele.

Ademais, todos esses questionamentos e especulações, na verdade, perdem o ponto principal deste verso. O ponto desse verso é que as igrejas são chamadas a cooperar e apoiar umas às outras. Honestamente existe um sermão inteiro neste único verso, mas não temos tempo para dois sermões nesta manhã, assim deixe-me apenas dizer isso.

O Novo Testamento mostra igrejas cooperando umas com as outras, apoiando umas às outras, focando juntas na missão geral de compartilhar a Cristo com o mundo. Em nenhum outro lugar no Novo Testamento você vai encontrar igrejas competindo umas com as outras por membros, em nenhum lugar você vai encontrar igrejas sendo recomendadas a falar mal umas das outras, em nenhum lugar você vai encontrar igrejas sendo encorajadas a trabalhar independentemente umas pelas outras.

Na verdade, através do Novo Testamento vemos exatamente o que vemos aqui no verso 16. A expectativa de que igrejas vão trabalhar juntas para cumprir a missão de compartilhar o Evangelho até os confins da terra.

Então deixe-me apenas dizer isso a respeito do verso 16 e seguir em frente. Não fique preso ao que não sabemos sobre uma carta misteriosa. Pelo contrário, sinta-se desafiado e convicto de trabalhar junto com todos os fiéis e perceba que eu disse fiéis – não somos chamados a nos unir com aqueles que abraçaram falsos ou heréticos ensinos, mas com crentes fiéis independente do prédio onde vão se encontrar.

Assim, vamos saltar para o verso 17 e examinar o desafio de Paulo para lembrar que nossa missão importa, que “o que fazemos em vida ecoa na eternidade.” E neste pequeno verso, Paulo nos mostra que existem três coisas que devemos fazer porque nosso ministério importa, o que fazemos nesta vida importa. 3 coisas que devemos fazer para Terminarmos Bem. Assim, veja comigo mais uma vez o verso 17:

17 Digam a Arquipo: “Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor”.

A primeira coisa que Paulo diz a Arquipo e a nós, e que devemos fazer para terminarmos bem, é que devemos CUIDAR EM CUMPRIR…

1. Faça uma Pausa

Paulo está nos dizendo para nos lembrarmos de nosso chamado. Lembrar disso porque somos Cristãos, temos um chamado em nossas vidas de honrar a Deus em tudo o que fazemos. Temos uma responsabilidade de vivermos de maneira diferente porque temos sido transformados. Ele está nos dizendo que devemos sempre estar a postos para proteger a imagem de Cristo em nós de forma que sejamos úteis para Ele. Ele está dizendo para você ser cuidadoso porque seu ministério importa.

É muito, muito fácil fazermos algo que irá danificar nossa habilidade de sermos úteis para Cristo. É muito fácil nos permitirmos mergulhar de volta ao mundo como se não tivéssemos sido transformados por Deus e nos tornado novas criaturas através da justiça de Cristo. Mas Paulo está dizendo para não deixar isso acontecer, fique firme, aguente, prossiga, não caia. Ele está ecoando o que ele escreve aos Romanos em Romanos 12:2.

Não se conformem a este mundo, mas sejam transformados pelo renovar de vossas mentes, para que possam provar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Ele está dizendo seja cuidadoso, preste atenção, dê uma pausa, pense como você pode ser um exemplo brilhante para o Reino de Cristo. Ele diz, pense a respeito, debruce sobre isso, decida quais passos você vai tomar para terminar bem. E enquanto pensei nisso esta semana, pensei em três coisas que nos seriam úteis para meditar a respeito conforme damos uma pausa e preparamos nossas mentes para pensar corretamente em como terminar bem. Então deixe-me dar essas coisas. Primeiramente, devemos estar determinados a…

a. Persistir – Não Desista. Jamais desista. Teremos momentos em que as coisas vão ficar difíceis. Teremos momentos em que vamos falhar e nos sentiremos como se nos desqualificássemos de sermos úteis a Cristo devido ao nosso pecado. Mas não podemos desistir! Não temos essa opção! Em Romanos 12:2, Paulo disse que devemos PROVAR através de nossas ações, de nossos ministérios, qual é a vontade de Deus. Não podemos fazer isso se desistirmos.

Se não persistirmos, se deixarmos nossas falhas nos manterem para baixo, teremos perdido a batalha, teremos desistido de nosso ministério. Teremos dito a Satanás, “Você venceu.” Ao invés disso, quando o pecado batalhar contra nós, devemos nos lembrar que isso não luta do trono, isso não luta de um lugar de vitória. Quando isso nos atacar e vencer uma batalha momentânea, não podemos permanecer derrotados. Devemos nos levantar na força de Cristo que luta do trono de vitória e declarar guerra! 

E isso nos conduz à segunda coisa que vai nos ajudar a fazer uma pausa. Devemos estar determinados a Proteger nosso ministério.

b. Proteja Seu Ministério – Em seu livro Cartas do Inferno-Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz, C.S.Lewis fala sobre como Satanás fica irado toda vez que uma pessoa entrega sua vida a Cristo. Nesse momento, Satanás perde a guerra por aquela alma. Ele não pode retomar aquele terreno. Assim, em resposta, ele intensifica seus esforços de fazer com que esse novo Cristão se torne uma pessoa inútil para Cristo. Ele traz toda tentação possível diante dessa pessoa, na esperança de que ela vai morder a isca e danificar sua habilidade de mostrar Cristo para os outros. É exatamente isso que Pedro está falando em sua primeira carta. Ele está escrevendo aos crentes quando diz em 1Pedro 5:8,

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Ele quer seu ministério. Ele quer devorar isso. Ele quer destruir isso e ele vai lutar com unhas e dentes para te tirar do jogo. Ele vai jogar sujo. Ele é o mestre da observação e sabe exatamente quais botões apertar e quais tentações são as suas fraquezas. Então proteja seu ministério. Saiba onde estão suas fraquezas e busque ajuda e responsabilidade para colocar defesas. Esteja pronto para seus ataques!

Se você batalha contra a ganância. Cerque-se de pessoas que com amor vão mostrar que você está permitindo que coisas materiais se tornem seu Deus. Se você luta contra a luxúria, coloque defesas no lugar certo, tenha um companheiro de responsabilidade que pode te perguntar como você está, coloque filtros e software adequado em sua internet.

Maridos e esposas, sejam proativos ao proteger seu casamento. Não permita que mais ninguém entre nele. Não mande mensagem para alguém do sexo oposto a não ser que seja um familiar ou alguém do trabalho. Tenha a certeza de que seu cônjuge tenha acesso a seus e-mails e tenha a certeza de que você tem acesso aos dele(a). Não vá a qualquer lugar ou fique sozinho com alguém do sexo oposto que não seja seu cônjuge. Guarde seu ministério, guardando seu casamento, lembre-se que há um leão rondando que quer devorar tudo que você tem que traz honra e glória a Cristo. Proteja seu ministério.

A terceira coisa que podemos fazer é ter cuidado ou prestar atenção para nos posicionarmos corretamente.

c. Se Posicionem Corretamente Pessoal – isso é uma estratégia de batalha. Quando um exército vai à guerra, ele procura ocupar a posição mais alta. Ele quer permanecer numa posição que seja defensável. Ele não quer ficar em um lugar onde pode ser pego de surpresa ou onde ele pode ser atacado em várias frentes de uma só vez.

Então onde nos posicionaremos de forma a estarmos prontos para os ataques que virão? Veja comigo Colossenses 3:1-4;

1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. 2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória.

Se posicione ao lado de Cristo. Deixe que Ele seja sua fonte de força. Deixe que Ele seja sua fonte de encorajamento.

Craig Groshel, pastor da LifeChurch.tv, conta uma estória que ilustra bem porque devemos nos posicionarmos ao lado de Cristo.

Ele conta uma estória sobre sua família participando de um churrasco no quintal da casa de amigos. Enquanto estavam lá, um valentão de 7 anos decidiu pegar seu filho de 4 anos. Craig e o pai do valentão estavam conversando quando viram a criança mais velha e maior caminhar na direção do menor e de forma grosseira empurrá-lo no chão. Craig ficou admirado de ver que o pai do valentão não repreendeu seu filho, mas Craig não disse nada. Seu filho mais novo se levantou e veio na direção do pai como um lugar de proteção. O valentão pareceu não se importar, veio e empurrou novamente seu filho ao chão. Nesse momento o pai do valentão apenas disse, “eles estão apenas sendo meninos.” O mais novo com lágrimas nos olhos chegou mais perto de seu pai antes que o valentão o puxasse novamente ao chão. Mais uma vez o outro pai não fez nada. Craig disse para saírem dali e irem para outro lugar no quintal longe do valentão. Enquanto se afastavam o valentão empurrou o menino por trás de forma que ele bateu o rosto no chão. Mais uma vez ele se levantou e olhou para seu pai que simplesmente lhe olhou nos olhos e disse “bata nele!” Com um sorriso no rosto o menino de quatro anos partiu para cima do mais velho com uma força que ambos saíram rolando no chão, antes que o valentão se levantasse e saísse correndo. Craig, à propósito, simplesmente olhou para o pai do valentão e disse, “eles estão apenas sendo meninos.”

Como essa estória ilustra que se posicionar ao lado de Cristo protege nosso ministério. Assim como Craig na estória, Jesus está conosco para nos dar a certeza de que as coisas não fugirão ao controle. Ele está conosco como Aquele que sabemos que, no final, vai nos manter seguros. Ele também está conosco para nos encorajar a lutar quando precisamos lutar e ir embora quando precisamos ir embora.

Assim, porque nosso ministério importa, devemos fazer uma pausa ou prestar atenção ou sermos cuidadosos para terminarmos bem. Segundo ponto, e bem rápido, porque nosso ministério importa, devemos…

2. Tomar Parte. 

Paulo ensina várias vezes que todo Cristão tem um chamado em sua vida. Todo Cristão tem um papel a desempenhar na obra do Reino. Todo crente tem um dom para fazer parte de um corpo de crentes de forma que possamos todos cumprir a obra que Cristo tem nos confiado como Sua igreja.

Aqui no verso 17, Paulo nos lembra mais uma vez que temos recebido um ministério e há duas coisas implícitas aqui.

a. Primeira, Ministério não é algo opcional. Nós recebemos isso. É um negócio feito. Não temos o luxo de sentarmos como Cristãos enquanto os outros fazem o trabalho. Não temos o luxo de dizer, “Estou cansado ou já fiz minha parte e agora é a vez de outro.” Não temos o luxo de nos sentirmos ofendidos ou feridos e decidir que vamos pegar nossos brinquedos e vamos para casa. 

E Paulo é o único qualificado a nos dizer que o ministério não é opcional, que não existe razão para desistir. Baseado em suas experiências (prisões, açoites, apedrejamentos, naufrágios, ódio de seus amigos Judeus) ele pode dizer que não há motivo suficiente para “optar por sair” do ministério. É responsabilidade de todo crente.

b. Segunda, Ministério é uma benção. É algo que recebemos. Não é algo que nos é forçado. Não é destinado a ser um peso em volta do pescoço. Não é para ser um espécie de punição. Pelo contrário, é algo que fazemos porque é dom. Somos abençoados com a responsabilidade de compartilharmos o Jesus que amamos, o Jesus que mudou nossas vidas, o Jesus que nos deu uma nova vida. Somos abençoados por compartilharmos Ele com os outros!

Terceira e, finalmente, se vamos terminar bem. Se nosso ministério vai fazer um eco positivo na eternidade então temos que…

3. Ter Orgulho

Devemos nos orgulhar de nosso ministério. Agora não estou falando de orgulho pecaminoso que diz, “Ei, olhe para mim e veja o que fiz!” Estou falando de um orgulho que diz que fiz o melhor para honrar ao Senhor Deus, Cristo, Salvador e Rei a quem sirvo. Dei a Ele tudo que sou. Isso significa que estamos dispostos a dar tudo de nós, não deixando nada de reserva, confiando que Deus irá honrar esses esforços. E sabe de uma coisa? Ele vai! Ele vai honrar nosso ministério e fazer com que ele ecoe verdadeiramente na eternidade se simplesmente fizemos duas coisas para nos certificarmos que cumprimos o chamado que recebemos.

Primeiramente, Faça o Melhor. Isso é tudo o que Deus pede. Ele não nos pede para fazermos Seu trabalho. Ele não nos pede para fazermos coisas as quais Ele não nos deu dons para fazer. Ele simplesmente nos pede para fazermos o melhor com o que Ele nos tem dado e deixar o resto com Ele. Se fizermos isso, teremos um ministério que “ecoará pela eternidade.” Poderemos nunca ouvir os ecos aqui nesta vida, mas quando somos fiéis para fazer o melhor, Deus é fiel para fazer Sua obra e trazer resultados eternos. Deixe-me compartilhar uma pequena estória que ilustra isso.

Jeff Christopherson, um plantador de igrejas em Toronto-Canadá, compartilha a estória de seus pais que mostra como Deus honra nossos melhores esforços, mesmo que jamais saibamos.

Allan e Helen Christopherson se casaram em 1960. Nenhum deles era crente e Allan estava trabalhando em um emprego que estava fazendo com que ele se tornasse um alcoólatra. Em 1967 este jovem casal decidiu encontrar uma babá para seus dois filhos e saíram para ver um filme. Ao dirigir para um cinema de uma cidade pequena, eles descobriram que o único filme que estava passando era um produzido pela Associação Evangelística de Billy Graham, chamado “Os Inquietos.” Eles pagaram a entrada de 1,20 dólares e começaram a assistir ao filme.

Na cena final da pregação de Billy Graham que era transmitida do rádio de um carro, meu pai agarrou a mão de minha mãe enquanto lutavam com a convicção do Cristo vivo.

O filme logo terminou e um homem de meia idade de terno e gravata, se dirigiu ao centro do palco. Se alguém deseja responder a Cristo, ele disse, poderiam vir orar com ele.  Ele esperou pacientemente, ninguém foi.

Mas Deus ainda não tinha terminado.

No conforto de seu carro do lado de fora do Orpheum, Allan e Helen entregaram seu passado, presente e futuro a Jesus Cristo. Imediatamente, Deus conduziu Allan através de passos de fé: encerrando seu trabalho no Molson, aprendendo um novo trabalho (soldagem) e eventualmente conhecendo um homem quieto e intenso que Deus usaria para mudar sua família.

Deus mudou suas vidas. Eles começaram uma nova igreja e criaram dois meninos que se tornariam plantadores de igrejas.

Passaram rápidos 35 anos. Meu pai foi convidado a estar em uma equipe de liderança interdenominacional para receber a Cruzada de Franklin Graham em Saskatoon, Saskatchewan.

Isso é o “crescendo.”

O responsável pela iniciativa fez algumas considerações introdutórias e fez um pedido: “Eu gostaria de passar alguns minutos celebrando o que Deus já fez através do ministério dos Graham. Dois ou três de vocês neste lugar gostaria de vir ao microfone e compartilhar?”

O coração de meu pai começou a disparar. Ele sentiu Deus falando, “Compartilhe sua estória.” E sua carne dizia, “Você é apenas um soldador.” Antes de se dar conta disso, ele se levantou e estava falando daquele dia em 1967 e dos “Os Inquietos” no Cinema Orpheum, um chamado do altar e um encontro com Cristo num Fusca. Ele falou sobre a igreja que fundou e daquelas duas pequenas crianças que agora estavam usando suas vidas e começando novas igrejas em Toronto e no Chile. “Eu não sei quantas centenas de vidas estão agora no Reino porque minha esposa e eu fomos àquele filme aquele dia,” acrescentou ele.

O silêncio tomou conta do lugar. Então um ancião vagarosamente caminhou em direção ao meu pai. Lágrimas rolando, ele gaguejou: “Oi Allan, meu nome é Tom Dice. Eu sou um conselheiro familiar aposentado na área. Quero que você saiba de uma coisa Allan. Deus me pediu para levar aquele filme para Prince Albert. Eu reuni amigos e colegas, e esperamos que grandes coisas acontecessem. Noite após noite passamos o filme e noite após noite eu fiquei de pé diante da plateia e perguntava se alguém queria se entregar a Cristo. Noite após noite fui para casa muito frustrado. Até hoje, para meu conhecimento, ninguém havia correspondido ao chamado. Eu pensei que meu projeto fosse um fracasso. Eu me perguntava se realmente tinha ouvido a Deus. Eu realmente O ouvi Allan. Agora vejo que não foi um fracasso.” Ele abraçou meu pai e disse, “Agora eu vejo. Glória a Jesus, agora eu vejo.”

Se dermos o nosso melhor, Deus vai honrar. Ele vai fazer Sua obra e nosso ministério vai importar.

Finalmente, Paulo nos encoraja aqui a Terminarmos Bem. Ele diz cumpra seu ministério. Faça disso sua prioridade. Quero terminar nesta manhã encorajando a todos nesse lugar a terminar bem. Eu tenho um vídeo muito pequeno do filme Corajosos que quero mostrar para vocês como forma de encorajamento e então encerraremos nesta manhã.

(Vídeo de Corajosos)

Você ouviu o que o pai falou? Eu não comecei bem, mas quero terminar bem e quero que vocês terminem bem. É o que Paulo está nos falando aqui nesta manhã. Você tem a oportunidade de terminar bem. Você tem a oportunidade de fazer com que seu ministério tenha significado. O que você faz nesta vida vai ecoar pela eternidade.

Assim, independente de como você começou, termine bem. Paulo não começou bem, mas ele terminou bem. Ele correu a corrida e terminou bem. Nós também temos tempo de terminarmos bem. Tudo o que temos que fazer é nos aproximarmos do Cristo que satisfaz plenamente.